segunda-feira, 27 de abril de 2015

Recomeço

Eric Granado começou neste fim de semana uma nova fase em sua carreira. Depois de quase três anos no Mundial de Motovelocidade, o brasileiro deu um passo atrás e, além do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, vai disputar o Europeu de Moto2.

Neste fim de semana, o circuito de Portimão, em Portugal, recebeu a etapa de estreia do certame europeu e viu Granado subir ao pódio.

O piloto brasileiro, que corre pela PromoRacing, largou na quarta colocação e, na primeira prova da rodada dupla do Algarve, recebeu a bandeirada na quarta colocação, 13s567 atrás de Edgar Pons, que venceu a disputa.

Granado corre com uma Kalex no Europeu de Moto2 (Foto: Photoclick)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Na segunda etapa do dia, a chuva deu as caras, o que forçou a Direção de Prova a encerrar a disputa após nove giros. Xavi Vierge ficou com a vitória, à frente de Edgar Pons e Granado.

“Estou bastante satisfeito com o que conseguimos aqui em Portugal neste final de semana”, comentou Eric. “Mais importante do que as boas colocações nas duas provas, foi conseguir colocar em prática tudo o que planejamos nestes últimos meses. Fizemos um trabalho cauteloso e consistente desde que voltei a pilotar motos depois do meu acidente no ano passado”, recordou o piloto, que sofreu um achatamento de vértebras após um tombo no treino classificatório para o GP da Austrália de Moto3 em outubro de 2014.

“Fizemos bons treinos físicos, muita fisioterapia e também muitas e muitas voltas de Supermotard no Brasil. Tivemos uma boa pré-temporada com a equipe PromoRacing testando a Moto2 e o fato de ter o Santo Feltrin, que pôde me acompanhar nos primeiros treinos a Europa, me ajudou muito a chegar aqui melhor preparado”, indicou Granado. “A empatia com o staff da equipe também foi importante. Planejamos uma estreia cautelosa, para não cometer erros e buscar resultados consistentes. Fizemos uma primeira prova mais conservadora e uma segunda um pouco mais solta, com uma pilotagem mais arrojada um pouco. Foi ótimo, pois pude perceber em que nível estamos e também quem são nossos principais adversários, e aprender muito ao longo de todo o final de semana”, seguiu.

“O circuito de Portimão é muito legal, mas bastante desafiador. Na maior parte do tempo estamos em voo cego, o que é emocionante, mas exige aprendizado. E foi isso o que conseguimos”, frisou. “Os resultados nas duas baterias foram importantes e coroaram o bom trabalho feito até aqui por toda uma equipe que se dedicou dia e noite sem pestanejar. Fico feliz por eles todos”, completou.

Granado foi ao pódio na primeira prova da temporada (Foto: Photoclick)
Com o resultado, Eric, que usa o #51 no certame — o #57 já era de Edgar Pons —, ocupa o terceiro posto na classificação do Europeu de Moto2, com 29 pontos. Xavi Vierge lidera com 45.

Além do bom início no campeonato, Eric também vai contar com uma boa estrutura no Europeu. A PromoRacing tem o ex-piloto Raúl Jara, que integra o time de Dani Pedrosa na MotoGP desde 2012, como diretor-esportivo.

“A chegada de Raúl Jara como novo diretor-esportivo da equipe está sendo de grande ajuda. Ele é um ex-piloto, muito experiente, e por muitos anos foi o homem de pista de Dani Pedrosa”, avaliou Granado. “Ele fica o dia todo andando pelas ruas de acesso da pista com sua scooter para nos ver pilotar e aos nossos concorrentes. Depois volta para o box e discute referencias, traçados, fala sobre o posicionamento do corpo, onde começar a frear e onde dá para acelerar mais cedo. Acrescentou bastante”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário