quinta-feira, 16 de abril de 2015

Salinas Grandes

Fim de semana na Argentina começou em Salinas Grandes (Foto: Suzuki)
Seguindo a tradição do Mundial de Motovelocidade, às vésperas do GP da Argentina alguns pilotos de MotoGP, Moto2 e Moto3 se reuniram para uma aventura em um dos pontos turísticos mais importantes da Argentina.

Vindos direto do Texas, onde disputaram o GP das Américas no último fim de semana, Jack Miller, Yonny Hernández, Maverick Viñales, Luis Salom e Danny Kent foram até Salinas Grandes na última quarta-feira (15), um enorme deserto de sal entre as províncias de Córdoba, Catamarca, La Rioja e Santiago Del Estero, no norte da Argentina.

Miller teve a chance de pilotar no Salar (Foto: Divulgação/MotoGP)
No salar de Jujuy, que fica 4.170 metros acima do nível do mar, o titular da LCR viveu uma experiência ímpar. Miller guiou a RC213V-RS no deserto de 6 mil km². Embora desertos de sal sejam constantemente utilizados em tentativas de quebras de recordes, Jack foi o primeiro a guiar uma moto da MotoGP em tal cenário.

“Foi uma experiência única na vida subir àquela altitude nas montanhas e descobrir um deserto de sal como aquele”, comentou Miller. “Foi bem legal. Nós nos divertimos a bordo da LCR Honda, mas agora é hora de voltar ao trabalho neste fim de semana em Río Hondo”, completou.

Deserto de sal tem 6 mil km² (Foto: Divulgação/MotoGP)
A visita, claro, resultou em um vídeo divertido, que também conta com a participação de Lucio Cecchinello, chefe da LCR.

Miller está em seu primeiro ano na MotoGP (Foto: Divulgação/MotoGP)
Salar fica entre as províncias de Córdoba, Catamarca, La Rioja e Santiago Del Estero (Foto: Suzuki)
Salar de Jujuy está 4.170 metros acima do nível do mar (Foto: Divulgação/MotoGP)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário