quinta-feira, 9 de abril de 2015

Um dos melhores

Dani Pedrosa é a baixa da MotoGP para o GP das Américas deste fim de semana. O piloto da Honda precisou ser operado na última sexta-feira para tentar se livrar dos sintomas da síndrome compartimental.

Conhecida como ‘arm pump’, a síndrome é muito comum em pilotos de moto e é caracterizada pelo aumento da pressão no interior de músculos, nervos e vasos sanguíneos. Desta forma, o fluxo sanguíneo é interrompido, o que pode resultar até mesmo em invalidez permanente do local afetado.

Rossi lamentou ausência de Pedrosa em Austin (Foto: Divulgação/MotoGP)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Inicialmente, Dani ouviu uma série de médicos que desaconselharam uma nova intervenção — o espanhol já tinha sido operado em meio do ano passado —, mas a volta do problema no antebraço direito durante o GP do Catar levou o piloto de volta à mesa de cirurgia.

Por conta da operação, Dani vai ficar fora da prova em Austin e também perder a etapa de Termas de Río Hondo, na próxima semana. Para substituir o espanhol, a Honda escalou Hiroshi Aoyama, piloto de testes da HRC.

Nesta quinta-feira (9), Nicky Hayden, Marc Márquez, Andrea Iannone, Valentino Rossi, Jorge Lorenzo e Bradley Smith participaram de uma coletiva de imprensa no Texas e não esqueceram o colega.

Questionado sobre a previsão de chuva para o fim de semana, Rossi começou falando da ausência do espanhol, a quem classificou como “um dos melhores pilotos da MotoGP”.

“Antes do clima, também Dani. Nós perdemos um dos melhores pilotos da MotoGP nos últimos anos e, sinceramente, espero que ele possa resolver o problema e, como muitas vezes no passado, que ele possa voltar logo e mais forte do que antes”, declarou Valentino. “A previsão do tempo é muito ruim para o fim de semana e nós nunca testamos nesta pista com o asfalto molhado. Espero, acho que como todo mundo, que a previsão do tempo esteja errada neste fim de semana — especialmente no domingo — e que seja uma corrida no seco”, continuou.

Companheiro de Pedrosa, Márquez foi indagado especificamente sobre o #26 e sublinhou a importância de Dani dentro da equipe.

“Sim, claro que eu lamento por Dani, porque ele é um piloto realmente importante dentro do time e da Honda”, frisou. “Mas espero que ele tenha uma boa recuperação e volte ainda mais forte”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário