quinta-feira, 6 de agosto de 2015

MotoGP x Indy

O evento promocional da etapa de Indianápolis do Mundial de Motovelocidade foi para lá de especial. No fim da tarde desta quinta-feira (6), Dani Pedrosa colocou a RC213V na pista para um duelo com Marco Andretti, que enfrentou o piloto da MotoGP a bordo do carro da Indy, que também é equipado com um propulsor Honda.

Com Nicky Hayden assumindo o papel de ‘Marshall’, ficando encarregado de dar a bandeira na largada e na chegada, Pedrosa e Andretti percorreram os 4.2 km do traçado de Indianápolis em uma exibição.

Hayden, Pedrosa e Andretti participaram do evento promocional de Indianápolis (Foto: Divulgação/MotoGP)
O bólido de Andretti tem 715 kg e usa um motor V6 turbo de 2.2 L. A RCV de Pedrosa tem 158 Kg e é equipada com um propulsor V4 de 1000cc.

Encarregado de dar a bandeirada, Hayden decidiu por um empate, mas foi Pedrosa quem cruzou a linha ligeiramente à frente.

“Foi uma corrida apertada. Parecia que Dani ia roubar a vitória, mas foi empate”, disse o piloto da Aspar. “Foi um bom show. Obviamente, um carro da Indy aqui em Indianápolis é uma coisa séria, e o carro tem um bom som. Eu curti ouvi-lo”, completou o campeão de 2006.

Marco Andretti e Dani Pedrosa guiaram suas máquinas na tarde desta quinta (Foto: Divulgação/MotoGP)
Sétimo colocado na classificação da MotoGP, Pedrosa comemorou a oportunidade de rodar ao lado do carro da Indy e revelou o desejo de testar o modelo da categoria.

“Foi super divertido. Eu curti bastante. É sempre especial fazer algo assim”, comentou Dani. “E, de fato, quando estávamos rodando, eu ouvi mais o motor dele do que o meu. Mas foi legal quando estávamos juntos na reta em velocidade máxima”, comentou.

“É realmente legal fazer um evento como este. É sempre uma emoção diferente”, ressaltou. “Espero um dia testar um carro desses, dá para ver que é bastante potente. Ele também está disposto a testar uma moto da MotoGP, então talvez nós possamos trocar algum dia”, completou.

Foi a primeira vez que um carro da Indy dividiu a pista com uma moto da MotoGP (Foto: Divulgação/MotoGP)
Marco, que ocupa a sétima colocação na classificação da Indy, se mostrou impressionado com o protótipo da MotoGP, mas, apesar de também ter uma moto, admitiu que não está pronto para levar o nome Andretti ao Mundial de Motovelocidade.

“É, foi divertido”, comentou Marco. “Você vê que o carro tem mais aderência nas curvas por conta da aerodinâmica, mas na reta... o alcance médio da moto é inacreditável”, seguiu.

“Eu tenho uma Honda Repsol, a versão de rua da Repsol CBR, mas eu não sou nem um pouco rápido como esses caras”, completou.

Pedrosa ganhou a disputa em Indianápolis (Foto: Divulgação/MotoGP)
Ano passado, Álvaro Bautista já tinha tratado de aproximar as duas categorias, fazendo uma visita à fábrica da Andretti às vésperas do GP de Indianápolis.

Esta foi a primeira vez na história que um carro da Indy dividiu a pista com um protótipo da MotoGP.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook 

Um comentário:

  1. Teve um momento (num pequeno S) que o Marco deu uma balançada atrás do Pedrosa que faltou pouco pra acontecer um m*rda!!

    ResponderExcluir