terça-feira, 22 de setembro de 2015

Futuro encaminhado

Sam Lowes está com o futuro encaminhado no Mundial de Motovelocidade. Confirmando às expectativas, a Gresini anunciou na manhã desta terça-feira (22) a contratação do britânico para a temporada 2016 da Moto2. Além disso, o acordo com o time de Fausto Gresini prevê o salto para a MotoGP — com a Aprilia — em 2017.

Nascido em Lincoln, no Reino Unido, em 1990, Sam chegou ao Mundial de Moto2 em 2014, logo depois de se tornar campeão do Mundial de Supersport. Vestindo as cores da Speed Up, o gêmeo de Alex conquistou seu primeiro triunfo no certame em abril passado, no GP das Américas, e hoje tem a quinta colocação no Mundial, 146 pontos atrás de Johann Zarco, que tem sua primeira chance de conquistar o título neste fim de semana, em Aragón.

Lowes vai defender a Gresini na Moto2 antes de pular para a MotoGP em 2017 (Foto: Speed Up)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Além de seguir na Moto2, Lowes também vai usar 2016 para participar da evolução do protótipo da Aprilia para a MotoGP. O britânico vai trabalhar em conjunto com Álvaro Bautista e Stefan Bradl, que seguem como titulares da escuderia de Noale no próximo ano.

Assim como aconteceu nesta temporada, em 2016 o time da Gresini na Moto2 será patrocinado pela Federal Oil, marca líder no mercado de lubrificantes para motocicletas da Indonésia.

“Estou realmente ansioso para me juntar à Gresini na próxima temporada”, disse Lowes. “Acredito que tenho potencial para vencer o campeonato e espero que o forte pedigree do time me dê o apoio necessário para conquistar o título”, seguiu.

“2016 será o meu último ano na Moto2 antes de subir para a MotoGP e estou determinado a tentar deixar a categoria como campeão”, avisou.

Além disso, Sam, que sempre defendeu a Speed Up na Moto2, afirmou que guiar a Kalex era também uma cobrança de seus fãs.

“Sei que meus fãs estavam ansiosos para me verem disputar o Mundial em uma Kalex e a mudança para a Gresini vai permitir que eu faça isso. Vou trabalhar duro com o time ao longo do inverno para construir uma relação forte com o novo time e garantir que eu entenda completamente a moto”, garantiu. “Sinto que amadureci como piloto ao longo da temporada 2015 e espero que possa usar o que aprendi na abordagem a este novo desafio e sair vitorioso”, concluiu.

Chefe do time, Fausto Gresini falou com animação do novo projeto e aproveitou para agradecer o trabalho de Xavier Siméon, que venceu o GP da Alemanha deste ano.

“Vamos continuar dando o nosso melhor para fechar 2015 de uma boa forma e gostaria de agradecer Xavier por seu trabalho duro e pelos bons resultados que conquistamos juntos”, declarou. “Desejamos que ele consiga a satisfação que merece no futuro”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário