terça-feira, 17 de novembro de 2015

Debute

Nicky Hayden já teve seu primeiro contato com a CBR1000RR que vai guiar em sua estreia no Mundial de Superbike. Na última segunda-feira (16), o agora ex-piloto da MotoGP fez seu primeiro dia de testes com a Honda no circuito de Aragón, na Espanha.

Além de Hayden, o teste no MotorLand também conta com Michael van der Mark, companheiro do norte-americano na estrutura operada pela Ten Kate, e pelas equipes de Kawasaki e Yamaha, que volta ao Mundial em 2016.

Após o primeiro contato com a Fireblade, Hayden avaliou que tem um longo caminho pela frente em seu processo de adaptação, mas se mostrou confiante.

Nicky Hayden e Michael van der Mark formam a dupla da Honda no Mundial de Superbike em 2016 (Foto: Honda)
“Foi minha primeira vez na Honda CBR1000RR e tenho de trabalhar bastante para me ajustar a coisas diferentes”, disse Hayden. “O primeiro dia passou muito rápido. Nós começamos o trabalho, vimos onde precisamos melhorar mais e vamos seguir em frente. Mais ainda é cedo”, seguiu.

“É a minha primeira vez correndo com uma moto de produção e é uma moto diferente, mas, na verdade, ainda é uma moto. Os garfos, suspensão, pneus, freios e motor são diferentes, mas tenho de lembrar de não enlouquecer. É uma moto e nós temos de guiá-la. Consegui chegar perto de sentir o limite e quanto mais rápido você vai, mais divertido é”, ressaltou.

Questionado sobre o desafio de mudar da MotoGP para o Mundial de Superbike, Hayden respondeu: “Estou ansioso por algumas mudanças, mudar é divertido”.

“Estou indo para algumas pistas novas pela primeira vez e alguns novos países para correr. O novo não é sempre ruim, é empolgante e motivador. É um novo capítulo para a minha carreira, mas, como eu disse, é uma abordagem similar, então quero tentar aproveitar”, comentou. “Isso é sempre bom, e, se eu for rápido o bastante, tenho certeza de que será divertido”, garantiu.

“Preciso me adaptar ao time, aprender a trabalhar com todo mundo e a como conseguir passar para eles o que eu sinto com a moto, para que eles possam me ajudar e nós possamos brigar na frente”, frisou.



 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Após completar seu primeiro teste, Nicky avaliou que é muito cedo para traçar uma meta para a temporada 2016.

“Ainda não estabeleci um número, mas com que certeza quero ser o mais competitivo possível”, disse. “Nós sabemos que esses dias vão passar rápido. Felizmente, nós estamos aqui em Aragón, uma pista que eu já conheço, então eu pude começar a trabalhar logo na moto ao invés de ter de aprender a pista, então isso foi conveniente”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário