quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Motor Camp

A temporada 2015 da F1 ainda nem acabou, mas Nico Rosberg já encontrou um jeitinho para se divertir. Dias após assegurar o vice-campeonato no GP do Brasil, o piloto da Mercedes esteve Lérida, em Barcelona, para participar de um evento junto com Marc Márquez.

O piloto da Honda na MotoGP está participando do Allianz Junior Motor Camp, um evento que tem por objetivo não só inspirar a paixão pelo esporte a motor, mas também transmitir conhecimentos de práticas seguras de pilotagem.

Rosberg encontrou com Márquez em Rufea (Foto: Allianz)
Os 20 participantes, incluindo o brasileiro Eduardo Coelho, tem entre 10 e 13 anos, enviaram vídeos mostrando suas habilidades em cima da moto e foram selecionados pelo próprio piloto da Honda.

Na pista de motocross de Rufea, onde Márquez costuma treinar com o irmão Álex, Rosberg subiu na moto e arriscou até alguns saltos, sempre sob a observação atenta de Marc.

Piloto da Mercedes foi para a pista com o bicampeão da MotoGP (Foto: Allianz)
“Me diverti bastante lá”, disse Rosberg. “O entusiasmo das crianças é absolutamente contagiante e eles têm um talento real — na verdade, bem difícil para alguém que não passa muito tempo na moto acompanhar”, reconheceu.

“Junto com a diversão, tinha uma mensagem séria que eu pude ajudar a espalhar — segurança é a principal preocupação na F1 e eu pude apoiar essa mensagem com alguns exemplos do mundo real de como agir na pista”, ressaltou. “É bom incorporar essa forma de pensar ainda na infância, já que isso se torna uma segunda natureza”, ponderou.

Rosberg arriscou até alguns saltos (Foto: Allianz)
 Marc celebrou a presença de Nico no evento desta quinta-feira (19) e a ajuda do germânico para arrecadar fundos para a Nexe Foundation, que oferece apoio especializado para crianças com deficiências neurológicas.

“Foi ótimo conhecer Nico hoje e unir um pouco os nossos mundos”, comentou Márquez. “Sou muito grato ao Nico pelo apoio ao Laps for Life 93 e a arrecadação que estamos fazendo para a Nexe Foundation — reunindo a força de dois esportes, tenho certeza de que vamos ajudar a aumentar a conscientização”, ressaltou.

“E foi ótimo ver Nico em uma moto”, falou. “Na próxima vez que nos encontramos, acho que serei eu sobre quatro rodas”, concluiu.

Márquez está treinando com 20 crianças em Rufea (Foto: Allianz)

 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário