sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Não foi desta vez

Não foi desta vez que Leon Camier conseguiu se tornar um piloto de MotoGP. Presente em todas as primeiras listas de inscritos na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, o britânico ficou de fora da versão final publicada pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo) nesta quinta-feira (28).

Em um comunicado divugado à imprensa, a Ioda confirmou que vai “iniciar a temporada 2014 com um único piloto na MotoGP”. O escolhido pelo time para guiar a ART foi Danilo Petrucci, que já vestiu as cores do time italiano no ano passado. Na Moto2, o suíço Randy Krummencher foi o escolhido para liderar os esforços da equipe.

Dificuldades financeiras tiraram a vaga de Camier na MotoGP (Foto: Crescent Suzuki)
A Ioda garante, entretanto, que vai seguir trabalhando para conseguir dar uma moto para Camier ainda em 2014. “Nossa prioridade é começar a trabalhar com a Aprilia no desenvolvimento da moto de acordo com as metas que traçamos”, explicou Giampiero Sacchi, dono do time. “Nós ainda estamos trabalhando para alinhar uma segunda moto durante a temporada da MotoGP”, completou.

Além da ausência de Camier, a lista divulgada pela FIM também sinaliza a mudança de status da Ducati, que perde o rótulo de fábrica para disputar o Mundial obedecendo ao regulamento Open.

Também, a nova relação traz a Forward listada com maquinário Forward Yamaha, ao invés do anterior FTR-Yamaha. A marca da FTR, aliás, também desapareceu do equipamento da Avintia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário