segunda-feira, 25 de maio de 2015

Os escolhidos para Suzuka

Depois de muita especulação, a Yamaha anunciou na manhã desta segunda-feira (25) que Pol Espargaró e Bradley Smith vão se juntar a Katsuyuki Nakasuga para disputar a edição 2015 das 8 Horas de Suzuka, prova mais famosa do Mundial de Endurance. A casa de Iwata volta à disputa com um esforço de fábrica pela primeira vez desde 2002.

Nakasuga, Smith e Espargaró vão correr com a YZF-R1 com a meta de encerrar um jejum de 19 anos de vitórias da Yamaha na prova de Suzuka.

Piloto de testes da Yamaha, Nakasuga disputou as 8 Horas de Suzuka sete vezes e tem como melhor resultado um quarto lugar na prova do ano passado. Espargaró e Smith, por outro lado, farão sua estreia na disputa.

Smith e Espargaró vão defender a Yamaha nas 8 Horas de Suzuka (Foto: Tech3)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Titular da Tech3 na MotoGP, Espargaró se disse honrado por ter a chance de participar da prova em Suzuka e destacou que será interessante ter Smith como parceiro ao invés de rival.

“Estou realmente feliz pela Yamaha ter me escolhido para representá-los em um dos eventos mais famosos do esporte a motor, as 8 Horas de Suzuka”, disse Pol. “Me sinto honrado em participar disso, mas terei muito para aprender. Não estou sob nenhuma ilusão de que será fácil, já que nunca corri uma prova de endurance antes e não conheço a YZF-R1, apesar de muita gente falar muito bem dela”, continuou.

“Além disso, o calendário da MotoGP é muito exigente e nós vamos ter de trabalhar no treinamento para o evento entre as corridas. Portanto, temos de trabalhar o máximo possível para estarmos preparados para a corrida, mas eu estou muito empolgado em ter essa oportunidade”, ressaltou. “Além do mais, será bom trabalhar com Bradley como parceiro, onde lutaremos juntos, ao invés de lutarmos um com outro. Acho que vamos complementar um ao outro muito bem e ter ótimos momentos. A única coisa é que nenhum de nós conhece a pista de Suzuka, então espero que Nakasuga-san possa nos ajudar com tudo, o que inclui o circuito, a moto e as estratégias corretas de que vamos precisar para sermos bem sucedidos na corrida de oito horas. Será especial e nós vamos dar o nosso melhor para retribuir a fé que a Yamaha colocou em nós”, completou Pol.

Smith também agradeceu a Yamaha pela chance e afirmou que a experiência em Suzuka vai acrescentar um novo capítulo em sua história com a Yamaha.

“Primeiro, quero dar um grande obrigado a Yamaha por me considerar para fazer parte de seu time nas 8 Horas de Suzuka, que é evento lendário. Estou ansioso para testar uma nova forma de motociclismo e ainda mais para fazer isso junto com Pol, meu companheiro na MotoGP, e Katsuyuki Nakasuga, que tem um forte histórico nesta pista”, começou. “Acho que será um evento inesquecível e vai adicionar outro capítulo à minha vida com a Yamaha”, seguiu.

“Também estou empolgado para testar a nova YZF-R1, da qual ouvi falar bastante e será ótimo finalmente ter a chance de testá-la. Claro, vou encarar este evento muito seriamente, já que seremos parte do time oficial da Yamaha, então vou para o Japão com a intenção total de conseguir um ótimo resultado para a Yamaha”, concluiu.

Nakasuga, por sua vez, celebrou a chance de estar no time de fábrica de Iwata e falou em fazer o possível para dar aos fãs a máxima experiência do Kando, uma palavra japonesa que reúne os sentimentos de satisfação e empolgação.

“Esta temporada eu estou trabalhando como piloto de fábrica pela primeira vez em uma tentativa de ser o primeiro piloto na história a vencer quatro vezes seguida o título na classe rainha do Campeonato Japonês de Motovelocidade (All Japan Road Racing), usando a nova YZF-R1”, comentou. “Agora estou muito feliz por ter recebido o novo desafio de competir pelo time de fábrica nas 8 Horas de Suzuka, evento para o qual estou mais empolgado do que nunca”, frisou.

“Também estou ansioso para competir junto com dois pilotos tão extraordinários como Espargaró e Smith, e eu sinto que esta será uma oportunidade para eu melhorar a minha pilotagem”, afirmou. “Claro, vou lutar para nada menos que a vitória. Vou trabalhar junto com o time para mostrar que a nova YZF-R1 é a moto mais rápida na pista e vou fazer o meu melhor para dar aos fãs que esperaram por tanto tempo a volta do time de fábrica da Yamaha a máxima experiência possível do Kando e uma vitória nas 8 Horas de Suzuka. Espero que todos venham ao circuito durante a corrida para nos apoiar”, concluiu.

A equipe da Yamaha nas 8 Horas de Suzuka será chefiada por Wataru Yoshikawa, que é chefe do time de fábrica da marca no campeonato japonês.

“Desta vez nós montamos um grande time que realmente me deixou bastante empolgado”, disse Yoshikawa. “Nakasuga é um piloto com muita experiência no circuito de Suzuka e nas 8 Horas de Suzuka, e, além de registrar bons tempos, vamos precisar da presença como líder do time para nos ajudar a brigar pela vitória”, avaliou.

“Um ponto crítico para o nosso sucesso será Espargaró e Smith aprenderem com a experiência de Nakasuga em Suzuka e aí entregarem a performance de que são capazes”, destacou. “Para fazer isso, teremos de dar a eles uma máquina altamente competitiva com a qual se sintam bem de pilotar, e criar um ambiente que os permita se concentrar ao máximo na corrida. 8 Horas de Suzuka é uma corrida bastante dura, mas nós estamos determinados em vencer e mostrar que somos o time mais forte de todos. Para vencer, também é vital que tenhamos o apoio dos fãs. Vamos todos torcer juntos para vencer e compartilhar o Kando que isso certamente vai trazer”, concluiu.

A edição 2015 das 8 Horas de Suzuka também contará com a presença de Casey Stoner, que fará um intervalo em sua aposentadoria precoce para defender as cores da Honda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário