quarta-feira, 2 de outubro de 2013

2014

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) divulgou nesta quarta-feira (2) o calendário provisório da temporada 2014 do Mundial de Motovelocidade. A MotoGP terá 19 etapas no ano que vem, uma a mais em relação ao programa deste ano.

Temporada 2014 da MotoGP tem 19 etapas previstas (Foto: Bridgestone)
A grande novidade da lista é a inclusão dos GPs da Argentina e do Brasil. A entrada da etapa em Las Termas de Río Hondo, marcada para o dia 27 de abril, já era esperada desde o ano passado.

Inicialmente, o autódromo de Santiago del Estero, que foi completamente remodelado sob o comando do italiano Jarno Zaffelli, deveria receber sua primeira prova ainda nesta temporada, mas um conflito entre a Repsol, uma das principais patrocinadoras do Mundial, e o governo de Cristina Kirchner por conta da nacionalização da petrolífera YPF, acabou atrasando as coisas.

O caso do Brasil é diferente. Embora tenha assegurado a data de 28 de setembro, a prova brasileira depende da homologação do Autódromo de Brasília pela FIM. Para isso, o circuito brasiliense terá de passar por uma reforma completa. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, garante que as obras serão realizadas.

A inclusão da prova no Brasil, entretanto, resultou uma baixa significativa no calendário da MotoGP: Laguna Seca. Como já havia sido confirmado pela administração do circuito californiano, a pista da curva do Saca-rolhas não consta no calendário divulgado pela entidade que controla o esporte.

A temporada 2014 do Mundial de Motovelocidade, que entre outras coisas verá a estreia de Pol Espargaró e Scott Redding na MotoGP, e Cal Crutchlow vestindo as cores da Ducati, começa no dia 23 de março, no Catar, e chega ao fim em 9 de novembro, em Valência.

Curta a fanpage do High Side no Facebook


*Prova noturna
** Depende de contrato
***Corrida no sábado
****Depende de homologação

Nenhum comentário:

Postar um comentário