quarta-feira, 17 de junho de 2015

Velhos parceiros

Casey Stoner esteve em Barcelona no último fim de semana para participar de um evento promocional da Honda e aproveitou para matar a ‘saudade’ da MotoGP. Mesmo sendo avesso à imprensa, o australiano concedeu uma entrevista ao diário espanhol ‘Marca’ e falou sobre sua participação nas 8 Horas de Suzuka.

Questionado se, no futuro, poderia formar uma equipe com Marc Márquez ou Dani Pedrosa, o bicampeão contou que chegou a pedir para que seu ex-companheiro de equipe na Mundial estivesse no time deste ano.
Stoner queria Pedrosa no time para as 8 Horas de Suzuka (Foto: Repsol)
“Você nunca sabe com o que vai se deparar no futuro”, falou Stoner. “Para ser sincero, perguntei se Dani o faria, mas disseram que não, porque, naquele momento, Dani estava lutando pelo Mundial”, explicou, se referindo ao período anterior ao início do campeonato, quando o #26 ainda não tinha se afastado das pistas para tratar a síndrome compartimental.

“Teria sido algo divertido, mas fazer algo diferente também será”, continuou.

Sem Pedrosa, Stoner vai formar um trio com Michael van der Mark, representante da Honda no Mundial de Superbike, e Takumi Takahashi, piloto de testes da HRC, na equipe MuSASHi RT HARC-PRO.

Embora a prova nipônica seja uma das mais importantes o calendário da Honda, Casey acredita que não terá pressão alguma em Suzuka.

“Só vou lá, farei o que puder e o que tiver de acontecer, vai acontecer”, comentou. “Não será um problema se as coisas não forem perfeitas. Meu único medo é que alguém tenha a oportunidade de me ultrapassar e possa me causar algum problema. Essa é a minha única preocupação”, indicou.

“Fazer as 8 Horas é uma coisa para colocar no meu currículo. É só para viver essa corrida”, explicou. “Não é um campeonato, não é algo tão duro. Não há pressão. Se fosse a MotoGP seria mais pressão. Mas não vou correr o Mundial de Endurance, é só uma corrida”, minimizou.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário