quinta-feira, 13 de março de 2014

Moto2 – Jerez de la Frontera

A pré-temporada 2014 do Mundial de Motovelocidade chegou oficialmente ao fim nesta quinta-feira (13), quando os pilotos de Moto3 e Moto2 concluiram a fase de preparação para o campeonato. Enquanto Jack Miller comandou os trabalhos na classe inicial, na divisão intermediária a liderança ficou por conta de Takaaki Nakagami.

Nakagami comandou os treinos da Moto2 em Jerez (Foto: Divulgação/MotoGP)
Sem os pilotos de Marc VDS e Aspar, que testaram junto com os times de fábrica da MotoGP em Phillip Island, na Austrália, a pedido da Dunlop, o nipônico do Team Tady se impôs e garantiu a liderança da bateria com 0s187 de vantagem para Sandro Cortese. Tom Lüthi fecha o top-3.

Na primeira sessão desta quinta, último dia de treinos em Jerez, Nakagami cravou 1min42s206 e garantiu a liderança sem ser incomodado. O nipônico, entretanto, não conseguiu completar um long-run, já que teve problemas com os freios de sua Kalex e um feeling estranho com o novo tanque de combustível.

Também com equipamento Kalex, Cortese exibiu uma grande evolução em relação à performance do ano passado, seu ano de estreia na Moto2. Mais experiente, Lüthi esteve sempre entre os ponteiros, mas não passou de 1min42s472.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Cortese mostrou uma boa evolução em relação ao ano passado (Foto: IntactGP)
A quarta colocação ficou com Xavier Siméon, que foi 0s350 mais lento que o líder dos exercícios. Johann Zarco, da estreante Caterham, garantiu o quinto tempo, com sua volta mais rápida, realizada no fim da manhã desta quinta, em 1min42s616.

Estreante na Moto2, Luis Salom registrou 1min42s628 em seu melhor giro e ficou com o sexto posto, 0s422 atrás do líder. Lorenzo Baldassarri aparece na sequência, à frente de Alex de Angelis. Com 1min42s778, Dominique Aegerter aparece em nono, com Simone Corsi fechando a lista dos dez melhores.

Também debutante na classe intermediária, Maverick Viñales registrou o 11º tempo desta última bateria de exercícios. O campeão de 2013 da Moto3 estabeleceu 1min42s872 como sua melhor marca e ficou a 0s666 de Nakagami. Mais um recém-chegado à Moto2, Jonas Folger ocupa o 12º posto.

Maverick Viñales precisou trocar seu número na estreia na Moto2 (Foto: Pons)
Novato no Mundial, Sam Lowes driblou um inchaço no antebraço direito, cravou 1min42s928 e ficou com o 13º posto, à frente de Franco Morbidelli, que é membro da Academia de Pilotos VR46, do multicampeão Valentino Rossi, e filho de uma brasileira.

Contratado pela Caterham, Josh Herrin é mais um a estrear no Mundial e ficou com o 21º tempo, 1s416 atrás do líder. Ricky Cardús, que foi escalado pela Tech3 para substituir o lesionado Alex Mariñelarena, anotou a 26ª marca na bateria.

Agora, os pilotos se encontram em Losail no próximo fim de semana, quando acontece o GP da Malásia, primeira etapa do calendário 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário